Guarda Civil Municipal de Mossoró celebra o 12º ano de atuação em defesa da cidadania

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró comemorou nesta terça-feira (14), 12 anos da Lei 037 de 14 de dezembro de 2009, que regulamenta a Guarda Civil Municipal. Este ano a guarnição comemora o 12º aniversário com valorização e progressos promovidos pelo Executivo municipal. 

Em Mossoró, a gestão municipal trata a segurança pública com prioridade. Nessa perspectiva, o município garantiu melhorias nas condições de trabalho e qualificação profissional dos agentes de segurança do município.

Recentemente o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, assinou um decreto que garante progressão de cargos e salários; implantação da mudança de classe e de níveis e o decreto que autoriza o pagamento do auxílio fardamento para a Guarda Civil Municipal e para os agentes de trânsito municipais.

Titular da Secretaria de Segurança, Cledinilson Morais parabenizou as equipes pela manutenção da segurança e da ordem pública. “Hoje é um dia para comemorar e parabenizar a Guarda Civil Municipal pelo excelente trabalho realizado em nossa cidade. São anos de histórias, anos servindo à população mossoroense, servindo ao cidadão. Este ano a guarnição tem muitos motivos para comemorar essa data. Foram muitos avanços e conquistas para a categoria”, agradeceu Cledinilson Morais.

Desde o início do ano, a Guarda Civil Municipal é valorizada e recebe atenção especial por parte da Prefeitura de Mossoró. Vários investimentos foram realizados para melhorar a segurança patrimonial do município. A frota de viaturas foi totalmente ampliada e renovada, garantindo melhor conforto e agilidade no atendimento de ocorrências.

O prefeito Allyson Bezerra destacou e agradeceu o empenho e dedicação da GCM ao povo de Mossoró. “Vamos continuar valorizando a Guarda Municipal, garantindo equipamentos e melhores condições de trabalho para a categoria. Hoje, especialmente, parabenizo os homens e mulheres que compõem a Guarda Municipal de Mossoró pelo importante trabalho prestado à sociedade mossoroense”, disse o gestor.

No início do ano o município aumentou em 50% o efetivo nas ruas e instalou pontos fixos da GCM nos principais equipamentos públicos, gerando mais proteção para a cidade. A Prefeitura também conseguiu junto à Polícia Federal o porte institucional de arma de fogo da Guarda Municipal. O documento era aguardado há mais de 9 anos pelos guardas, o que era um sonho virou realidade em apenas 8 meses de trabalho, investimentos e valorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *