PRF divulga balanço da Operação Finados 2021 no Rio Grande do Norte


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, nesta terça-feira (02/11), a Operação Finados 2021. Com início no dia 29 de outubro, a operação teve como objetivo reduzir ocorrências de acidentes no trânsito, e aumentar a percepção de segurança nas rodovias federais. De acordo com dados oficiais, a PRF fiscalizou 2.676 veículos e 6.057 pessoas.

Segurança Viária – Cumprindo com sua missão de promover a mobilidade e a segurança viária, os PRFs flagraram muitos condutores e passageiros contrariando as leis de trânsito durante o feriadão. Somente nesta operação, foram 1.716 autuações, sendo 213 de ultrapassagens proibidas, 140 por falta do devido uso do cinto de segurança e 45 por falta do uso do capacete.

Alcoolemia – Durante o período da Operação Finados 2021, foram realizados, no Rio Grande do Norte, 1.261 testes de alcoolemia sendo 70 motoristas autuados por dirigir sob influência de álcool, o que representa um aumento de 84% em relação ao ano anterior e, ainda cinco condutores presos.

Acidentes – O destaque da Operação foi a redução de 52% no número total de acidentes (15), com diminuição de 38% no número de acidentes graves (5) e menos 47% no número de pessoas feridas (19). O número de mortos permaneceu inalterado, um morto.

Combate ao Crime – A PRF também esteve presente nas ações de repressão ao crime. Foram presas um total de 37 pessoas por diversos crimes, um aumento de 28% em relação a 2020 e recuperados dois veículos com registro de roubo/furto.

Em relação aos crimes ambientais a PRF deteve durante a Operação Finados 11 pessoas e resgatou 36 animais silvestres vivos. Foi durante esta Operação que ocorreu o fechamento da Operação Asas Livres que durou três dias com ações nas cidades potiguares de Jandaíra, Poço Branco, Taipu e São Gonçalo do Amarante e contou com a participação do Ibama. O balanço da Operação Asas Livres resultou em 37 pessoas detidas, 221 animais silvestres resgatados vivos e três animais mortos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *