Alunos-soldados recebem instruções de salvamento aquático

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) realiza, durante toda esta semana, instruções de salvamento aquático com a turma de 150 alunos-soldados do Curso de Formação de Praças (CFP-2021). O grupo, que foi convocado em dezembro do ano passado pelo Governo do Estado, através da Governadora Fátima Bezerra, está em processo de treinamento para a atuação dentro da Operação Verão 2022, com foco na prevenção aquática no litoral potiguar.

De acordo com o major Natanael Avelino, guarda-vidas e um dos e Comandante do Corpo de Alunos, estão sendo abordados temas e técnicas de salvamento com e sem o auxílio de equipamentos, bem como orientações para prevenção de acidentes na água. “Além do salvamento aquático, estamos realizando instruções de condicionamento físico e de atendimento pré-hospitalar após o resgate. A população pode ter certeza que os alunos estão sendo treinados pelos melhores e mais capacitados guarda-vidas e especialistas em salvamento aquático do Rio Grande do Norte”, disse.

No CFP 2021, os alunos recebem aulas de combate a incêndio, salvamento terrestre, aquático, veicular, em altura, busca, resgate e salvamento, atendimento pré-hospitalar, sistema de combate a incêndio e pânico, legislação, treinamento físico militar, defesa civil e entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *