Departamento de Trânsito orienta condutores sobre embarque e desembarque no centro da cidade

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró garantiu vários espaços para que a população pudesse embarcar e desembarcar com segurança no centro da cidade. Os pontos foram instalados em locais estratégicos para melhorar o trânsito local e oferecer mais comodidade à população.

Após a execução do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), o Departamento de Engenharia acompanhou o comportamento dos condutores mediante a nova sinalização implantada. De acordo com estudos realizados, alguns condutores estão utilizando os espaços de forma contrária à regulamentação da sinalização.

Nesta perspectiva, o Departamento de Mobilidade orienta os condutores sobre a utilização harmônica dos locais destinados para embarque e desembarque de passageiros. Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, explica que é fundamental seguir as normas de trânsito para que todos possam usar o espaço coletivo.

“A Prefeitura fez sua parte, instalou os locais para embarque e desembarque e a secretaria acompanhou todo o processo. Notamos que alguns condutores insistem em estacionar nesses pontos. Vai ao centro da cidade, muita atenção na sinalização. Verifique se aquele local é permitido estacionar. Notou a placa de embarque e desembarque, você não pode estacionar neste ponto”, enfatizou.

Luís Correia reforça que “no espaço de embarque e desembarque de passageiros, o condutor deve apenas parar para que o passageiro entre ou saia do automóvel. É fundamental o uso consciente desse espaço, pois é uma área de uso coletivo e segura para o condutor e passageiros”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *