Alunos da Escola Municipal Monsenhor Mota participam de blitz educativa

Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Monsenhor Mota participaram, na manhã desta quarta-feira (20), de uma blitz educativa nas proximidades do Teatro Dix-huit Rosado. A ação integra o cronograma de atividades do projeto “Educação para o trânsito”, executado em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual.

“O projeto tem como objetivo educar crianças para serem condutores responsáveis na fase adulta e assim diminuir os índices de acidentes de trânsito futuramente. Foram realizadas cinco aulas teóricas nas salas de aulas, ministradas pelos policiais, e nesta quarta tivemos o sexto encontro, com a blitz educativa”, explicou Jailma Soares, supervisora da Escola Monsenhor Mota.

Segundo Jailma Soares, durante a programação do projeto, os policiais rodoviários estaduais também realizaram uma reunião com os pais dos alunos para um maior envolvimento de toda a comunidade na iniciativa. “Ainda sobre a blitz, as crianças puderam viver a realidade do trânsito no Centro da cidade e identificaram algumas infrações e orientaram os condutores, foi um momento muito rico de aprendizagem”, acrescentou a supervisora.

A coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró, professora Valéria Montenegro, ressalta o impacto positivo que a ação traz para o cotidiano escolar e para a aprendizagem das crianças.

“O ‘Educação para trânsito’ tem grande relevância por despertar nos alunos a consciência de responsabilidade e empatia no trânsito. As ações práticas do projeto permitem o reconhecimento de práticas que favorecem um trânsito seguro. Nesse contexto, o envolvimento de toda a comunidade escolar traz uma interação significativa na produção de conhecimento para a educação no trânsito”, concluiu a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *